Comissão Processante da Câmara de Ipatinga vai à penitenciária de Ipaba notificar vereadores presos
IPATINGA – A Comissão Processante notificou os três vereadores indiciados que se encontram presos na Penitenciária Dênio Moreira, em Ipaba. Membros da Comissão estiveram com os apenados na tarde desta segunda-feira (18), quando levaram a cópia de toda a documentação que compõe a CP até então. Os denunciados têm agora 10 dias para indicar as provas que desejam produzir e arrolar até 10 testemunhas cada.
Nesta terça-feira (19), a Comissão voltou a se reunir para analisar como fica a situação do ex-vereador Paulo Reis, que renunciou sua cadeira no parlamento semana passada, após o plenário ter acatado, por unanimidade, a instalação da Comissão Processante. “Solicitamos à Assessoria Técnica da Câmara que estude casos semelhantes para sabermos como devemos nos portar e evitar que cometamos algum erro processual”, disse a presidente da Comissão, vereadora Lene Teixeira.
Ela ainda informou que os três parlamentares assinaram o recebimento das denúncias, sendo a documentação de Wanderson Gandra entregue à sua esposa, a pedido do vereador. Os documentos também foram entregues ao advogado de Rogerinho, e ficando com a papelada em mãos apenas o vereador Luiz Márcio.