Atleta de Timóteo conquista ouro no X Combat World Cup BBJ Pro de Jiu Jitsu
TIMÓTEO – O atleta Paulo César Rodrigues Jr., de 34 anos, deu mais uma demonstração de superação ao conquistar a medalha de ouro no X Combat World Cup BBJ Pro, disputado no dia 20 deste mês no ginásio Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES). Para subir ao pódio e conquistar o primeiro lugar na categoria máster, Paulo César derrotou dois concorrentes, um de São Paulo e outro do Rio de Janeiro.
Paulo César é paratleta faixa roxa 4º grau e treina na Academia Gracie Barra Timóteo sob a supervisão do mestre Marco Túlio. O resultado do fim de semana que passou entra para o currículo do atleta de Timóteo juntamente com outras duas importantes conquistas: o Brasileiro de 2016 e o Sulamericano de 2017, ambos com medalhas de ouro.
Para ele, o resultado foi excelente haja vista que a exigência da competição foi muito alta com competidores de nível internacional, originários de todo o Brasil. A boa performance nos tatames se deve, segundo Paulo César, aos trabalhos específicos desenvolvidos para essa competição em especial.
“Cada torneio é importante, pois acaba conhecendo outros atletas e aprendendo com eles”, contou Paulo sobre a experiência de participar de um torneio altamente competitivo como o X Combat World Cup BBJ Pro. Ele aproveitou para agradecer o apoio recebido da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer; Mundo Ruralista Pet; Ponto do Suco; Mais Vida Saúde; e Rede Itatiaia de Rádio Vale do Aço, para participar da competição em Vitória.
Paulo tem problemas de coordenação motora, consequência de uma meningite na adolescência. O que para muitos poderia ser uma limitação, para Paulo serviu de motivação, haja vista que ele pratica jiu jitsu há pelo menos 20 anos.
Desafios
O atleta timotense adiantou que já tem definido o seu próximo desafio que é o Abu Dhabi Grand Slam Jiu Jitsu World Tour 2019 – 2020, marcado para o mês de novembro deste ano no Rio de Janeiro.
“Independentemente da minha deficiência quero que as pessoas tenham uma visão diferente dos paratletas. Somos capazes e a prova disso é o resultado que eu conquistei em Vitória”, disse Paulo César, que treina três vezes por semana e tem como meta conquistar a faixa preta no Jiu Jitsu.
Academia Gracie
Além de Paulo César, outros oito atletas da Academia Gracie Barra Timóteo conquistaram excelentes resultados no X Combat World Cup BBJ Pro de Vitória. Ao todo foram sete medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze conquistadas pelos atletas timotenses.