Associação de Agricultores Familiares de Timóteo agora é de utilidade pública
Timóteo – O projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Agricultores Familiares do Município de Timóteo (PL 4.212) foi aprovado, em primeira votação, na tarde desta segunda-feira (19/08), durante reunião ordinária.
De acordo com a autora da matéria, Pastora Sônia Andrade, a associação, que tem sede no bairro Celeste, começou com uma pequena horta e hoje atende várias escolas do município. “É uma grande satisfação apresentar este projeto. Gostaria de parabenizar todos os agricultores que fazem parte deste trabalho”, ressaltou.
O título de Utilidade Pública faz com que estas entidades estejam habilitadas a angariar recursos de subvenção social do Município, Estado e União. Ou seja, a modalidade de recursos mais apropriada para que este tipo de entidade continue a luta pelos seus ideais.
Cidadania Honorária
Os vereadores aprovaram também em primeira votação dois projetos de decreto legislativo referentes à concessão de título de cidadania honorária. Os homenageados são Francisco Gouvêa de Lima e Deuzedino Francisco Mendes.