A ACICEL-CDL ficará sob comando do presidente do Conselho Superior
Fabriciano – A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, perderam neste final de semana a sua presidente, Maria Angélica Rodrigues Nunes, vítima de atropelamento quando andava de bicicleta na Av. Maanain, Iguaçu, Ipatinga. Ela havia assumido a presidência da entidade em maio deste ano, após renúncia do presidente Ismá Canedo de quem era vice-presidente. Por ser o ano eleitoral, Maria Angélica assumiu a presidência da entidade sem nomeação de outro vice.
Conforme o que prevê os Estatutos das Entidades, o presidente do Conselho Superior que é formado pelos ex-presidentes das entidades, conduzirá o processo eleitoral, cujas eleições estão previstas para o dia 28 de novembro deste ano e assumirá o comando da entidade até o final deste processo onde será definido o novo presidente para a próxima gestão 2020-2021.
Gláucio Sathler Júnior conduziu a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano na gestão de 1992-1993 e desde então, passou a fazer parte do Conselho Superior, órgão consultivo e deliberativo das entidades que elege seu presidente a cada biênio após a eleição do presidente da entidade.
“Estamos abalados com a tragédia que nos acometeu. Maria Angélica assumiu a entidade prontamente em maio e conduziu os trabalhos de forma exemplar. Não desmerecendo o trabalho feito pelos ex-presidentes, mas ela transformou a entidade em pouco tempo, com uma gestão transparente e com uma postura firme e suave a todo o momento. Seremos eternamente gratos ao que ela nos proporcionou e conduzirei as ações da entidade até o final do processo eleitoral dando o melhor de mim contando com o apoio dos ex-presidentes, diretores e conselheiros” declarou Gláucio Sathler Júnior.
O edital para a abertura do processo eleitoral será publicado amanhã e os estatutos estão disponíveis para consulta na sede da entidade.