Galo vence a URT em Patos de Minas e assume a terceira colocação
REDAÇÃO – Com um belo gol de Ricardo Oliveira nos instantes finais da partida, o Atlético venceu a URT por 1 a 0, neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi realizada no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
No lance do gol, o atacante recebeu ótimo passe de Otero e tocou com categoria por cima do goleiro para decretar o triunfo alvinegro.
Com o resultado positivo, o Galo chegou a oito pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Estadual.
Na próxima rodada, o adversário será a Caldense, sábado, na Arena Independência. (VENDA DE INGRESSOS)
O JOGO
O Galo deu a saída e foi ao ataque pela primeira vez no chute de for da área de Otero e a bola desviou no zagueiro, sobrando para a defesa da equipe local. Aos 13 minutos, o venezuelano avançou pela esquerda em jogada individual e foi derrubado pelo zagueiro, em lance considerado normal pela arbitragem.
O Atlético levou perigo em dois escanteios consecutivos pela esquerda, cobrados por Otero. No primeiro, Leonardo Silva desviou de cabeça para o meio da pequena área e a zaga fez o corte pelo alto. No segundo, Otero cobro ainda mais fechado e o goleiro Carlão tirou de soco.
No ataque seguinte, Samuel Xavier fez cruzamento pela direita e a bola ficou para a defesa da URT. Otero sofreu falta na intermediária pela esquerda, aos 30 minutos. Ele mesmo cobrou e exigiu boa defesa de Carlão.
Cazares tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, aos 31, e o goleiro saiu para interceptar a jogada. Logo depois, Samuel Xavier cruzou pela direita e Ricardo Oliveira desviou de cabeça, para fora.
Róger Guedes sofreu falta perto da área, aos 35 minutos, Danilo fez a cobrança e mandou por cima do gol. A URT teve chance aos 40 minutos, depois de saída de bola equivocada, mas a finalização de Eduardo Ramos foi para fora.
Aos 42, Otero cobrou escanteio pela esquerda e a zaga afastou o perigo. No minuto seguinte, Róger Guedes matou a bola no peito e arriscou da entrada da área, por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Aos sete minutos, Róger Guedes recebeu lançamento na linha de fundo pela direita, mas acabou desarmado.
Aos onze minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Cazares, mas o goleiro Carlão saiu do gol para interceptar. Logo depois, Luan entrou no lugar de Cazares.
Ricardo Oliveira recebeu passe de Luan e cruzou rasteiro para Elias, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.
Victor fez boa defesa no arremate de Felipe Alves, aos 19 minutos. No contra-ataque, Otero recebeu de Luan e chutou em cima do zagueiro. Aos 21, Otero cobrou falta de longa distância e Carlão fez a defesa.
Aos 24, Róger Guedes foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da defesa da URT. Lance foi o último de Róger Guedes, que deixou o campo para a entrada da Marco Túlio.
Em sua primeira participação, Marco Túlio avançou pelo meio, driblou seu marcador, tabelou com Elias e chegou a passar pelo goleiro Carlão, mas não conseguiu completar a jogada.
Marco Túlio fez jogada individual aos 35 minutos e finalizou nas mãos do goleiro. Em seguida, Ricardo Oliveira cruzou pela esquerda e a defesa da URT conseguiu fazer o corte.
Victor fez boa defesa aos 41 minutos, na conclusão de Wellington. O Galo tentou novamente com Marco Túlio, que tentou chute de fora da área e foi travado pelo zagueiro.
Elias foi substituído por Gustavo Blanco, aos 44 minutos. Aos 45, Ricardo Oliveira recebeu ótima assistência de Otero e tocou com categoria na saída do goleiro: Galo 1 x 0.
FICHA TÉCNICA
URT 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 5ª rodada
Data: 4/2/2018
Hora: 19h30
Estádio: Zama Maciel
Cidade: Patos de Minas (MG)
Gol: Ricardo Oliveira (45’ – 2ºT)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Sidmar dos Santos Meurer
4º Árbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira
Observador: Cleibimar Rezende Ferreira
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Otero (Atlético), Felipe Alves (URT)
URT
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Thiago Pereira; Douglas Maia, Jean Carioca, Bruninho e Ewerton Maradona; Eduardo Ramos (Wellington) e Felipe Alves. Técnico:Rodrigo Santana.
Atlético
Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca, Elias (Gustavo Blanco) e Cazares (Luan); Róger Guedes (Marco Túlio), Ricardo Oliveira e Otero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.