Sem pagamento, cabos eleitorais invadem comitê de campanha de Carlos Vasconcelos. O candidato acusa a morosidade bancária
TIMÓTEO – Nesta quarta-feira (27), diversos cabos eleitorais da campanha do candidato a prefeito Carlos Vasconcelos e do vice-prefeito Vaguim Perdigão, causaram o maior tumulto no Comitê da Coligação, na Praça 1º de Maio, Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, Centro Norte da cidade de Timóteo. Mesmo com a presença da Polícia Militar, os protestos continuaram.
Os cabos eleitorais exigiam o pagamento dos serviços prestados aos candidatos derrotados na eleição extemporânea do último domingo (24). O JBN conseguiu apurar que a coligação ofereceu a cada trabalhador a quantia de R$32,00 por dia trabalhado.
Segundo informações apuradas no local do protesto, a Coligação de Carlos Vasconcelos havia prometido o pagamento para a última segunda-feira (25), mas não cumpriu o compromisso. No entanto, a situação perdura, já que a coligação não conseguiu equacionar o problema, mesmo afirmando que os recursos para saldar o compromisso estejam em conta bancária.
Por telefone, o candidato do PCdoB, Carlos Vasconcelos, disse ao JBN que o tumulto aconteceu devido à morosidade dos bancos no que diz respeito à emissão de cheques. Ele afirmou que nenhum prestador de serviço ficará sem receber. Vasconcelos garantiu que mesmo diante do episódio, alguns pagamentos já estão sendo feitos.