Prefeitura cria “Passo a Passo” para que a população registre queixa contra a COPASA
TIMÓTEO – O problema do desabastecimento de água em Timóteo já virou caso de polícia e queda de braço entre prefeitura e COPASA no fórum da Comarca da cidade. Durante audiência de conciliação no último dia 19 entre as partes, para surpresa dos representantes da prefeitura e do próprio juiz, os diretores da concessionária afirmaram que a população timotense não liga para o número 115 e que não há registros de reclamações da falta de água nas torneiras.
Diante desta afirmativa da COPASA, a Prefeitura de Timóteo criou nesta quinta-feira (27), um passo a passo para que a população faça a reclamação e o registro do desabastecimento. Veja como proceder a partir do passo a passo proposto:
– Ligue para o 115.
– Digite o número 4.
– Informe a matrícula.
– Relate o problema, anote o número do protocolo e envie para o WhatsApp da Prefeitura: 99499 0084.
AÇÃO JUDICICAL
O prefeito Douglas Willkys explicou que a partir do registro efetuado pelo usuário, as queixas serão anexadas à Ação Judicial que o município move contra a COPASA pela péssima qualidade do serviço prestado a população do município. “Vamos somar todos os esforços para que a empresa cumpra o contrato de serviços celebrado com o nosso município”, advertiu o prefeito, pedindo que as pessoas liguem para a concessionária sempre que faltar água nas torneiras, porque a empresa vem se valendo da falta de registro para justificar a falta de compromisso com a população.