Na mesa de negociação, servidores e administração de Timóteo discutem perdas salariais
TIMÓTEO – A atual administração e representantes do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (26) para tratar de questões pertinentes à categoria. Esta foi a primeira reunião oficial entre as duas instituições da qual participaram representando o governo o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, vice-prefeito, José Vespasiano, secretário de Governo, Jair Ribeiro, procurador geral, Humberto Abreu, e controlador geral, Thiago Andrade Castro. O Sinsep foi representado pelo presidente, Antônio Vasconcelos, o Tesoureiro Israel dos Passos, membros da diretoria e de uma comissão de servidores.
Douglas Willkys reafirmou o compromisso da administração de valorizar os servidores municipais, ressaltando também a necessidade de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a capacidade financeira da Prefeitura. Durante o encontro, foram apresentadas aos representantes da categoria algumas propostas que visam o atendimento das principais demandas dos servidores.
São elas: proposta de correção salarial referente à 2017/2018; de criação de uma agenda com reuniões periódicas com prioridade para a análise dos projetos, relativos aos servidores, que foram enviados à Câmara Municipal no final do mandato interino e retirados pela atual administração para avaliação do teor e de sua viabilidade; de resolução das disparidades salariais entre os concursos realizados; melhoria das condições de trabalho dos vigias que prestam serviços no Distrito Industrial; e criação de um plano de valorização dos servidores.
Foi agendada uma nova reunião com os representantes dos servidores para a próxima terça-feira, às 8h, na Prefeitura de Timóteo.
ASSEMBLEIA
Reunidos em assembleia no final da tarde desta quinta-feira, na sede do Sinsep, os servidores públicos rejeitaram por unanimidade a proposta de correção do índice salarial de 1,69%, referente ao ano de 2017.
O presidente do Sinsep, Antônio Martins, contou ao JBN que o índice oferecido pela administração não chegou ao que esperava a categoria, mas que na próxima semana, uma nova rodada de negociação será aberta na terça-feira (31), a partir das 8h da manhã. “Esperamos contar com a sensibilidade e a boa vontade política do prefeito Douglas Willkys para que possamos aproximar de um índice que seja bom para as duas partes”, indicou o presidente.
É sempre a mesma enrolação. Enchem a prefeitura de servidores nomeados e contratados com salários altos e que só enganam que trabalham (ASPONE) e depois falam que a folha de pagamento está alta e o servidor efetivo concursado é que leva a culpa.