Marco Regulatório da Sociedade Civil é tema de Fórum Regional no Unileste
FABRICIANO – Debater as novas regras do Marco Regulatório da Sociedade Civil é um dos objetivos do I Fórum Regional do Terceiro Setor, marcado para o dia 15 de maio, no auditório João Paulo II do Centro Universitário de Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano. O evento é promovido pelo Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep) e pela Associação Beneficente Ágape (ABA) e tem o apoio da deputada estadual Rosângela Reis.
O Marco Regulatório foi criado para aperfeiçoar a relação entre as organizações da sociedade civil e o Estado. Entre outras inovações, estabelece um novo regime jurídico para parcerias entre governos e organizações, além de mais transparência na aplicação dos recursos públicos e nas parcerias. A sustentabilidade e a gestão estratégica das organizações sociais são outros eixos temáticos do encontro que será realizado no Unileste.
Representantes de diversas entidades e prefeituras do Leste mineiro participarão do Fórum Regional. Para debater o Marco Regulatório da Sociedade Civil foram convidados José Ismar, do Sindicato das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais; Hugo Carvalho, advogado especialista em Gestão Pública; e Ione Tofanelli, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Ipatinga.