GREVE DOS CAMINHONEIROS: Caminhões de Lixo de Timóteo e Fabriciano serão escoltados até Santana do Paraíso
TIMÓTEO – A paralisação dos caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira (21) em protesto pelos altos preços dos combustíveis, está impedindo a passagem dos caminhões que transportam o lixo recolhido em Timóteo e Coronel Fabriciano rumo ao Aterro Sanitário em Santana do Paraíso. Com isso, o recolhimento nas duas cidades ficou prejudicado.
O prefeito interino de Timóteo, Adriano Costa Alvarenga, informou à reportagem do JBN que a partir desta quarta-feira (23), todos os caminhões coletores de Timóteo estarão sendo escoltados pela Polícia Militar até o Aterro Sanitário da cidade de Santana do Paraíso.
Nesta terça-feira (22), parte da cidade de Timóteo permaneceu sem o recolhimento, mas, com o lixo nas ruas, porque a população não foi avisada a tempo. Em Coronel Fabriciano, a prefeitura publicou comunicado a população para que não colocasse o lixo doméstico em vias públicas até a situação se normalizar.
Em Timóteo, todos os cinco caminhões coletores do lixo estavam parados nesta terça-feira. O serviço de coleta na cidade será colocado em dia somente a partir desta quarta-feira. A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente também disponibilizará caminhões da frota do município para auxiliar de forma emergencial no recolhimento na cidade.