Grupo apoiado por Adriano Alvarenga perde a presidência da Câmara para o vereador Professor Diogo
TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Com certa tranquilidade, o vereador professor Diogo Siqueira venceu nesta segunda-feira (17) a eleição da Câmara de Timóteo para o biênio 2019-2020. Diogo derrotou por nove votos a cinco o grupo apoiado pelo atual presidente da Casa Legislativa, Adriano Costa Alvarenga. O candidato do grupo de Alvarenga foi o vereador Luiz Perdigão. A vereadora Pastora Sônia absteve-se da votação para o cargo de presidente. A posse da nova Mesa Diretora será no dia 1º de janeiro de 2019.
A nova Mesa Diretora tem a seguinte composição: presidente Professor Diogo Siqueira; vice-presidente vereador Raimundo Nonato Vieira; primeiro-secretário, Geraldo Gualberto; segundo vice-presidente, vereador José Fernando Peixoto; segundo-secretário, vereador Ivair Guimarães.
O presidente eleito falou sobre sua perspectiva de trabalho no novo cargo que assume em janeiro. Salientou a união, o diálogo e a democracia como pontos fortes de sua gestão. Agradeceu a Deus e aos colegas pela confiança do voto. “Não estou aqui com uma visão individual, mas em nome de um projeto com uma gestão democrática na Casa. Vamos construir pontos de união e paz dentro do Legislativo. O consenso será construído pelo debate e pelo voto. A Constituição será meu guia com a independência e harmonia entre os Poderes. A cidade precisa de nós, de cada um de nós”, afirmou Diogo.
O prefeito Douglas Willkys disse que recebeu de maneira respeitosa o resultado da eleição para os cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timóteo. “Ressalto que respeito a autonomia do Poder Legislativo. Desejo sucesso aos eleitos e acredito na possibilidade de uma agenda positiva e harmoniosa para o próximo biênio”, declarou.