Fios elétricos expostos são risco à segurança na Praça 29 de Abril, em Timóteo
TIMÓTEO (Foto PCReis) – A Praça 29 de Abril, na Regional Sul da cidade de Timóteo, é um local de grandes espetáculos ao ar livre, parque infantil e concentração de bares, também reúne armadilhas para os seus frequentadores.
O logradouro tem fios elétricos expostos em vários pontos, alguns descascados, o que aumenta o risco de choque em pessoas, principalmente em crianças que frequentam o parque de diversão. O maior problema está no padrão que alimenta as luminárias da Praça.
O padrão com carga 220 watts possui duas caixas para medidores, um delas está com a tampa sem lacre e o vidro de proteção quebrado. Desta maneira, fica fácil para uma criança, de maneira curiosa, colocar a mão nestes fios e até morrer eletrocutada.
“Sinceramente nunca vi isso, mas agora ficarei prevenido. Acho que o poder público deveria ter mais atenção com isso. Até porque, muitas pessoas ficam encostadas no padrão onde há fios expostos”, disse o técnico em informática Maurício Santiago, que afirma ficar mais perigoso no período chuvoso.
Por ser final de semana, não conseguimos fazer contato com a prefeitura de Timóteo, para falar do assunto.