Familiares e amigos se reuniram neste sábado para a Missa de 7º dia do ex-prefeito Geraldo Ribeiro
TIMÓTEO – Neste sábado (12), a missa celebra na bela Igreja Católica do Bairro Alvorada – comunidade de Nossa Senhora das Graças, em Timóteo, pelo padre José Geraldo Fonseca, entre as muitas intenções, estava o ex-prefeito Geraldo dos Reis Ribeiro, falecido no último dia 2 de maio, aos 82 anos, no Hospital da Unimed em Coronel Fabriciano.
O clima era de comoção. Patrícia Ribeiro, a viúva do ex-prefeito, acompanhada do pai, irmãos, cunhado, enteado e centenas de amigos, traduziu a falta do esposo em poucas palavras: “muita saudade. Muita saudade”.
O ex-vereador Douglas Willkys, amigo particular de Geraldo Ribeiro e da família, lembrou as qualidades, os princípios e o caráter do ex-prefeito, mas não deixou de tocar na transitoriedade humana na Terra. “Ele foi esta pessoa que fez o bem em favor dos mais necessitados. Como ser humano era uma pessoa especular, marido dedicado, pai e avô exemplares. Como político espalhou gestos de grandeza e lealdade e notabilizou-se pela partilha, a generosidade, a humildade e o amor ao próximo. Com certeza ele está junto do Pai”, disse Douglas.
HISTÓRIA
Eleito pelo então MDB, Geraldo dos Reis Ribeiro foi prefeito de Timóteo no período de 1976 a 1982. O político também ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas, eleito deputado estadual na legislatura 1983 – 1987, pelo antigo PMDB. O ex-prefeito era natural de Rio Piracicaba. Em 2016, concorreu como candidato a prefeito da cidade, obtendo 10.765 votos.