DENÚNCIA: Recém-nascidos são atacados por formigas na maternidade Odete Valadares
BELO HORIZONTE – Há vários dias bebês recém-nascidos estão sendo atacados por formigas nas incubadoras dos berçários da maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte. A denúncia foi feita pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg).
Em nota publicada pela Asthemg, a enfermagem da maternidade está desesperada, pois apesar dos cuidados diários na limpeza têm surgido dezenas de formigas caminhando sobre os recém-nascidos, nos materiais, tubos, equipamentos de soro e até mesmo nos rostos dos bebês. Um vídeo, feito dentro da maternidade enquanto um profissional realizava o procedimento para retirar as formigas, mostra a situação.
Isso já vem acontecendo há alguns dias. Mesmo com as reclamações e denuncias dos funcionários para a direção do hospital, exigindo uma providência para solucionar o problema, nada tem sido feito. Esse é o ponto que chega a negligência da administração do hospital com o cuidado dos pacientes.
IMPORTANTE:
As filmagens foram feitas rapidamente enquanto um profissional realizava o procedimento para retirá-las. Com as imagens é possível comprovar as denuncias que já haviam sido relatadas, mas ignoradas pela direção da maternidade. Os funcionários estão fazendo o possível para evitar esses ataques e manter os bebês seguros, mas o problema precisa de uma solução especializada para acabar com o foco das formigas.
Em nota, a Maternidade Odete Valadares reconheceu a incidência de formigas no Centro de Terapia Infantil (CTI) neonatal e informou que, além da dedetização, foi alterada toda a rotina de limpeza da unidade, do teto ao piso.
Fonte: Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg).
Veja o vídeo da denuncia: