Acidente de trabalho mata Puca Pintor, ex-candidato a vereador
TIMÓTEO – Um trágico acidente de trabalho matou na manhã deste domingo (1º), por volta das 11h, na Rua Jacarandá, no Bairro Horto, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, o pintor Timotense Eder Carlos Gomes, o Puca Pintor, de 36 anos, sobrinho do ex-vereador Bengo Pintor.
O JBN conseguiu apurar que Puca Pintor trabalhava em uma obra de escavação no Bairro Horto, para executar o encanamento de uma rede pluvial, quando um desmoronamento o surpreendeu. O Corpo de Bombeiros fez o resgate, tentou reanimá-lo, mas o pintor veio a óbito.
Conforme relato dos Bombeiros, as paredes da escavação que não havia recebido escoramento fecharam encima do pintor. Quando o resgate visualizou a vítima entre os escombros, a terra havia prensado o seu corpo em um pedaço de asfalto. Sem sinais vitais e constatada a morte, o corpo de Puca Pintor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga.
MORADOR DE TIMÓTEO
Muito conhecido na sede do município de Timóteo, Puca Pintor tinha residência fixa no Bairro Ana Malaquias. Ele foi assessor do ex-vereador Edésio Gomes, o Bengo Pintor, na Câmara de Timóteo. Na eleição de 2016, ele foi candidato a vereador pelo PPS, na chapa encabeçada por Geraldo dos Reis Ribeiro – Coligação Timóteo Merece Respeito. Puca Pintor conseguiu a quantia de 141 votos.