Após três dias de festa, o saldo foi positivo para o Encontro de Motociclistas em Timóteo
TIMÓTEO (Fotos PCReis) – O 9º Encontro Nacional de Motociclistas, realizado no último fim de semana em Timóteo, foi um sucesso de público e organização. Aberto na noite de sexta-feira (20/04), o evento, que teve o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Timóteo, prosseguiu durante o fim de semana até o domingo (22). O Encontro reuniu grupos de motociclistas de quinze Estados três dias de festa.
A abertura oficial contou com as presenças do prefeito Geraldo Hilário Torres, o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, o vice prefeito Carlos Vasconcelos e os representantes da Associação de Motociclistas de Timóteo – presidente João Vítor de Souza, Suricato, Marcos Macarrão e Maurício.
Lúcia Maria Ferreira veio de Prado (BA) para participar do evento. Viajou com seu marido 560 km. “É a primeira vez que venho à cidade e amei. Nos eventos nunca presenciei briga. Somos todos muito unidos”, falou. Zanetti (53), que também veio à cidade pela primeira vez, pertence a um dos cinco motoclubes que acompanha a Banda Estado Crítico. “Somos 27 componentes de São João Del Rey e Juiz de Fora. Foram 450 km até aqui. Achei espetacular a área de camping”, disse.
Amós Pena, do Bucaneiros, que veio de Guriri, afirmou que a estrada é a sua segunda casa. “São novos amigos em cada parada”, completou Pena. Florêncio Oliveira e a esposa Marta Regina vieram de Guarapari. Ele contou que já subiu a Cordilheira dos Andes. Já foi até o Chile, Paraguai e Argentina chegando a enfrentar 12 graus abaixo de zero. “Motocicleta é uma das paixões e o segredo é ter uma moto boa e revisada”, explicou Oliveira.
Rock
O tom da noite de sexta-feira (20) foi dado pela Banda Estado Crítico, que apresentou repertório de primeira linha com Capital Inicial, Barão Vermelho, Titãs, RPM e Legião Urbana, entre outros. A Banda Gertrudes também mexeu com o ânimo da galera interpretando A-Ha, Simply Red, R.E.M, Men at Work, Dire Straits, Supertramp e também clássicos do rock dos anos 70 e 80 com muita categoria.
O sábado à noite trouxe o performático J. Peron e Banda, que interpreta Raul Seixas num espetáculo interativo. A noite teve ainda o Creedence Cover Brasil, há 35 anos na estrada, a banda credenciada oficialmente pelo Creedence Clearwater Revival. Inesquecível! A Banda Estado Crítico apresentou repertório diferente da sexta e convocou a galera para cantarem juntos.
O 9º Encontro Nacional de Motociclistas foi conduzido por Breno Mota, locutor oficial dos motociclistas, que percorre 49 cidades e oito Estados de fevereiro a dezembro. “Acompanhei todos os nove encontros de Timóteo. Este, mais uma vez, cheio de sucesso, trouxe 4 mil motos e aquece a economia local, lotando os hotéis da cidade”, calculou Mota. O amigo do locutor, José Geraldo Gomes, do motoclube Amigos da Onça, em Mariana, veio se despedir. “Passo cinco a seis meses na estrada. Todo ano venho a Timóteo, que tem mulheres lindas”, risos.
Cerca de 400 motociclistas vindos de outras localidades, representando 150 motoclubes do Brasil, estiveram em Timóteo, ocasião em que o município completa 54 anos. Os hotéis esgotaram suas acomodações e a área de camping montada no Ginásio Coberto Yorque José Martins contabilizou 75 barracas. Nenhuma ocorrência policial foi registrada. A segurança do evento recebeu reforço policial e elogios dos participantes. O ponto negativo da festa percebido e reclamado pelo público, foi a falta de banheiros. Este detalhe, na opinião dos participantes deve ser observado para os próximos eventos da mesma grandeza.